18 jul 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:00min. 
 em 
Temer pode acionar Janot na Justiça se ele apresentar 2ª denúncia

Janot

Além de trabalhar em uma agenda positiva, para os próximos dias, e de se reunir com empresários, na tentativa de tranquilizá-los sobre o andamento das reformas tributária e previdenciária, o presidente Michel Temer também se encontrou com aliados, nesse fim de semana, com o objetivo de traçar uma estratégia para enfraquecer o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O objetivo é livrar-se de uma segunda denúncia, desta vez por obstrução de justiça, baseada nas delações da JBS. Temer já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de corrupção passiva e o processo está previsto para ir à votação, no plenário da Câmara, no dia 2 de agosto. E a tática do governo não para por aí. De acordo com informações do jornalista Gerson Camarotti, do portal G1, Temer espera a apresentação dessa outra possível denúncia para tentar levar o caso ao plenário do Supremo Tribunal Federal.

O procurador-geral teria de ter apresentado uma única denúncia baseado na gravação [de Joesley Batista, dono da JBS]”, disse um auxiliar de Temer, questionando a legalidade do desmembramento do caso.

Os aliados do governo também têm disseminado e fortalecido o discurso de que o atual chefe do Ministério Público Federal (MPF) protagoniza uma perseguição política contra Michel Temer.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com