18 maio 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
01:14min. 
 em 
Sem categoria
SMS divulga cobertura parcial da Campanha de Influenza em Caicó

vacinadengueA secretaria municipal de Saúde está divulgando com dados atualizados nesta sexta-feira (17), a cobertura parcial da Campanha de Influenza, no Município de Caicó. Em Caicó, as unidades básicas de saúde foram abastecidas com a vacina e o trabalho de imunização será desenvolvido até o dia 31 de maio.

Segundo a enfermeira da equipe técnica da secretaria municipal de Saúde e coordenadora de Imunização, Ana Santana, na primeira fase, o público de vacinação contemplou as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A escolha foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo. De 22 a 31 de abril, todos os outros grupos foram vacinados, incluindo os idosos, trabalhadores da saúde, pessoas que têm doenças crônicas e ainda as gestantes, crianças e puérperas.

Na zona rural, a secretaria municipal de Saúde conta com equipes em Laginhas, Sabugi e Palma, “O objetivo é imunizar 90% do público da vacina e pretendemos reduzir as complicações provenientes da gripe”, destacou Ana Santana.

Confira os dados da campanha em Caicó

CRIANÇA: 66, 02%

TRABALHADOR DA SAÚDE: 95,45% (META ATINGIDA)

GESTANTE: 87,98%

PUÉRPERAS: 110,47% (META ATINGIDA)

IDOSOS: 74,43%

PROFESSORES: 100,97% (META ATINGIDA)

COMORBIDADES: 85,80%

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com