13 maio 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:28min. 
 em 
Situação da dengue se agrava. Combate ao mosquito está paralisado em Natal

Todo o trabalho de combate a dengue encontra-se paralisado há 15 dias, devido a greve decretada pelos agentes de endemias. Nesse período, os agentes só fizeram o trabalho educativo deixando de implementar as medidas de combate ao mosquito.

Com a ocorrência desse fato, a tendência de aumento do número de casos é uma realidade apontada por especialistas. O presidente da Sociedade de Infectologia, Enio Lacerda, em entrevista a imprensa afirmou “Cada dia que atrasa no combate à doença, dá-se espaço para o mosquito proliferar e novos focos da doença vão aparecer.”

 À partir de segunda feira, os servidores poderão voltar ao trabalho, mas com uma condição, a de que a Prefeitura de Natal terá três dias para se pronunciar em torno de suas reivindicações. Os agentes atendem dessa forma, uma recomendação do Ministério Público, através da promotora de Defesa da Saúde Elaine Cardoso que, devido à gravidade da situação, fez um apelo para que as negociações fossem retomadas com os servidores retornando ao trabalho.

No tempo que os serviços de prevenção deixaram de ser feitos, cerca de 96 mil imóveis deixaram de ser visitados, pois, segundo o Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas), cada um dos 320 servidores deveria ter visitado em média 20 imóveis por dia.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com