09 ago 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:32min. 
 em 
SindServ Caicó promoverá Seminário “Educação e Direitos sob ataque”

66fdf17c-5559-4c54-a9cd-e5483d261519As centrais sindicais convocaram uma greve nacional em defesa da educação, da democracia e contra os retrocessos da reforma da previdência para o próximo dia 13 de agosto. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó aderiu à mobilização e realizará uma intensa programação que marcará o dia da Greve Nacional da Educação.

O SindServ está convidando os servidores municipais para o Seminário “Educação e Direitos sob ataque”, que acontecerá no Centro Pastoral Dom Wagner, das 08 às 11h e das 14 às 17h. Os debatedores serão Sandra Kelly (diretora do CERES/UFRN), Veranilson Santos (diretor do SindServ Caicó), Celino Bezerra (vice-presidente da CTB/RN) e Antônio Neves (secretário geral da CTB/RN).

Serão debatidos temas como: fim da Fundeb e do Piso Salarial do Magistério; Contra os cortes/contingenciamentos de verbas da Educação Federal; Manifesto em Defesa do Ensino Superior Público e Gratuito, contra o programa “Future-se”; Combate à Reforma da Previdência (PEC 6/2019), que foi aprovada em 1° turno na Câmara dos Deputados; e ataques sistemáticos do (Des)governo Bolsonaro à democracia e à soberania popular.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com