17 out 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:20min. 
 em 
Sinalização é revitalizada em trecho recapeado da Av. Prudente de Morais

27126A Prefeitura do Natal concluiu nesta terça-feira (17) as obras de recuperação da sinalização horizontal da Av. Prudente de Morais, compreendida no trecho entre a Rua Mossoró e a Av. Alexandrino de Alencar, depois da realização de obra de recapeamento pela secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) realizada nos dois sentidos.

A sinalização contemplou também a faixa exclusiva para ônibus compartilhada com bicicletas. O trecho abrange agora até a Avenida Omar O’Grady (prolongamento da Av. Prudente de Morais) e deve melhorar a qualidade de tempo de deslocamento do transporte coletivo a exemplo do que acontece nas avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho.

A sinalização de trânsito é um sistema fundamental de comunicação para garantir mais segurança no trânsito. Por meio de um conjunto de marcas, símbolos e sinais definidos pelo Código de Trânsito Brasileiro é possível regular todas as formas de deslocamento na cidade. Daí a sua importância em nortear políticas públicas viárias no sentido de reduzir cada mais os acidentes e tornar o trânsito mais humano.

De acordo com a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos “todas as vezes que implantamos ou revitalizamos sinalização pensamos no número de vidas que são salvas e consequentemente na segurança viária nos deslocamentos dos cidadãos na cidade. Essa é uma das nossas missões. Por isso trabalhamos todos os dias recuperando e implantando sinalização em todo o município.”

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com