12 maio 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:49min. 
 em 
Simulações computadorizadas concluem que o Mar Vermelho realmente se abriu

MAR VERMELHOCiência e religião geralmente são tidas como duas forças que se repelem, embora cientistas de todo o mundo já tenham trabalhado para avaliar a possibilidade dos eventos bíblicos terem ocorrido.

Um dos eventos mais famosos, a abertura do Mar Vermelho, que segundo a Bíblia Sagrada e a Torá (livros sagrados do Cristianismo e do Judaísmo, respectivamente) ocorreu com a ajuda de Moisés dividindo as águas para que os israelitas pudessem fugir do exército do Faraó, foi estudado recentemente por pesquisadores do National Center Atmospheric Research (NCAR) dos EUA. Por meio de uma simulação computadorizada, eles recriaram a situação descrita no Êxodo.

Os resultados das simulações, publicados na revista PlosOne, mostraram que a separação do Mar Vermelho, conforme descrito na Bíblia, poderia ter sido causada por ventos fortes que abriram uma passagem de terra no local, permitindo que as pessoas atravessassem o mar em segurança. Os pesquisadores mostraram que um vento forte vindo do leste soprou durante a noite, empurrando para trás ambas as vias navegáveis, abrindo uma ponte de terra no processo. Assim que o vento diminuiu, as águas se fundiram novamente.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com