18 jul 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:41min. 
 em 
Servidores da saúde estadual vão continuar em greve

greveServidores da saúde do Estado, em greve desde o dia 30 de junho, decidiram em assembleia continuar o movimento grevista. Eles alegam que não estão obtendo respostas do governo para suas reivindicações. Em reunião nesta manhã (18), os grevistas também aprovaram uma campanha em defesa de sete hospitais regionais: Acari, Apodi, Angicos, Canguaretama, Caraúbas, João Câmara e São Paulo do Potengi, que serão alvo de um redimensionamento proposto pelo Ministério Público e Governo do Estado que pode mudar o perfil de atendimento destes.

Os servidores cobram o avanço nas negociações com o governo estadual. Entre os principais pontos, estão a data e ampliação das vagas do concurso público, a revisão da Lei de Produtividade, a implantação das mudanças de nível vencidas e a retirada do Projeto de Lei que reajusta em 3% o desconto ao Ipern.

A continuidade da greve foi aprovada por unanimidade, junto com um calendário de atividades. Amanhã eles participam de atos contra o redimensionamento dos hospitais em Apodi, e na quinta (20), em Caraúbas. Ainda nesta quarta, com caravanas da região de Mossoró, os servidores da Grande Natal farão um protesto a partir das 9h30min no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, entregando cartas à população.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com