07 jun 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:45min. 
 em 
Servidores da saúde do RN realizam assembleia nesta quarta-feira

O Sindsaúde (Sindicato dos Servidores em Saúde do RN) realiza assembleia nesta quarta-feira, 07 de junho, às 09h, no Sindicato dos Bancários. A assembleia avalia o indicativo de greve, após informes das audiências com o secretário estadual de Saúde, George Antunes, e com o governador Robinson Faria, no mês de maio.

A reunião discutirá ainda o decreto de calamidade na saúde do RN, publicado nesta terça(06), no Diário Oficial. Os servidores temem que o decreto impeça férias e licenças-prêmio, como ocorreu em 2012. A pauta da campanha salarial exige reajuste de 32,06% e o fim do atraso do salário. Há 18 meses que o governo do RN atrasa o pagamento e até agora não divulgou a data de início de pagamento de maio.

Os servidores cobram também o cumprimento do acordo judicial da greve passada – no qual o governo se comprometeu com o concurso público e a revisão da lei da Produtividade – e a retirada dos projetos de lei que estão na Assembleia Legislativa, como o que aumenta em 3% a contribuição ao IPERN.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com