26 ago 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:17min. 
 em 
Seridoense Claudio Santos despede-se do TRE depois de quatros anos

Após quatro anos como membro efetivo da Corte Eleitoral, primeiro como presidente e depois como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, o desembargador seridoense Claudio Santos (foto: Nominuto.com) despediu-se do Plenário do TRE/RN, destacando que deixa a instituição com a cabeça tão erguido quanto entrou, em 2006. Na sessão de hoje (26), sua última nesta passagem pela instituição, ele foi saudado pelos pares e por advogados que militam no Tribunal.

Santos lembrou do esforço pela aprovação do projeto Ficha Limpa, do qual ele foi um dos principais baluartes a partir de 2008, ao lado do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto. “Começamos aquela luta na reunião de Presidentes de TREs, no colégio o qual eu tinha a honra de presidir, e que ganhou o debate nacional e que agora torna-se realidade no aprimoramento do regime democrático do país.

Ao cumprimentar os demais integrantes da Corte, em primeiro lugar o presidente, desembargador Expedito Ferreira de Souza, sobre o qual enfatizou que a relação pessoal e profissional cresceu e tornou-se cada vez mais respeitosa, o desembargador Cláudio Santos nominou cada um e destacou as qualidades individuais dos colegas magistrados Marco Bruno Miranda Clementino, Lena Rocha, Marcos Duarte, Fábio Hollanda e Ricardo Moura. Lembrou ainda de convivência com os ex-procuradores regionais eleitorais, Edílson Alves de França e Fábio Venzon, e com o atual, Ronaldo Chaves.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com