26 set 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:55min. 
 em 
Senac realiza aperfeiçoamento em confeitaria com chef alemão

Encerramento do Curso Confeitaria Avançada - 121Profissionais do Senac no Rio Grande do Norte participaram, entre os dias 11 e 21 de setembro, de curso de aperfeiçoamento em Confeitaria Avançada, ministrado pelo mestre em panificação e especialista em confeitaria alemão, Johannes Dackweiler.

Resultado da parceria realizada entre o Sistema Fecomércio RN e o estado da Renânia-Palatinado, o treinamento teve 80h de duração e conteúdo voltado para atividades práticas, onde foram abordadas técnicas da confeitaria europeia.

O consultor de longo prazo da Câmara do Comércio da cidade alemã de Trier, Andreas Dohle, destacou que o principal objetivo desta iniciativa foi promover o intercâmbio de conhecimentos e a transferência de tecnologias, contribuindo com o desenvolvimento da gastronomia local.

“Este curso marcou oficialmente a inauguração do novo Laboratório de Panificação e Confeitaria do Senac, que foi instalado por meio de recursos oriundos da nossa exitosa parceria. Este espaço permitirá a formação e o aperfeiçoamento dos profissionais do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Ao todo, o treinamento contou com 15 participantes. Além do Rio Grande do Norte, foram convidados profissionais do Senac oriundos de estados como Alagoas, Bahia, Ceará e Brasília. A Instituição também estendeu o convite ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai RN).

Para o especialista Johannes Dackweiler, os profissionais treinados podem diversificar o menu de qualquer estabelecimento e inovar na elaboração de receitas diferenciadas. “O Brasil possui uma rica variedade de frutas e sabores ainda pouco explorados pela confeitaria e que podem ser trabalhados como diferenciais, a partir união de técnicas da Europa à ingredientes locais”, destacou.

O diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, afirmou que a parceria com o estado da Renânia-Palatinado é extremamente importante para a Instituição. “Estamos desenvolvendo várias ações que têm nos proporcionado ótimos resultados, com a criação de produtos educacionais inovadores para atender às demandas do nosso mercado”, destacou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com