26 abr 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:24min. 
 em 
Senac promove cursos sobre Desenvolvimento de Destinos Turísticos com especialista internacional

Cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte%2c Axel Geppert%2c participou do encerramento do curso_Foto Kamilo MarinhoO Senac RN promoveu, ao longo da semana passada, curso com foco no desenvolvimento de destinos turísticos,  ministrado pelo especialista alemão, Hans-Peter Sattler, profissional com experiência na realização de treinamentos no segmento em países da Europa, África e América do Sul.

Participaram os secretários de turismo dos municípios potiguares de Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e  Passa e Fica; além das cidades de Araruna (PB) e Rolante (RS), e representantes da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e instrutores do Senac.

O diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, destacou que a ação integra uma série de iniciativas com foco no desenvolvimento do turismo potiguar, resultado de parceria entre o Sistema Fecomércio RN e o estado alemão da Renânia Palatinado.

De acordo com a Subsecretária do Turismo do RN, Solange Araújo Portela, a capacitação trará resultados práticos. “Os assuntos abordados foram extremamente pertinentes e alinhados com as políticas de regionalização com as quais temos trabalhado. Além de novos aprendizados do ponto de vista técnico, um dos maiores ganhos foi a interação e maior aproximação entre os municípios presentes, o que facilitará o desenvolvimento de ações”, destacou.

O cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Geppert, reforçou que os resultados da parceria são extremamente promissores. “Nos próximos meses, uma missão com várias autoridades norte-rio-grandenses ligadas ao turismo irá à Alemanha, cumprir agenda com foco na formatação de novas ações em conjunto”, disse.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, para o Senac, esta parceria com o estado da Renânia-Palatinado é extremamente importante. “Temos registrado resultados diferenciados, com a criação de novos cursos e capacitação do nosso corpo técnico. Agora, alcançamos um novo patamar. Essa iniciativa terá ainda outros desdobramentos e estamos certos de que haverá impactos diretos no fortalecimento de outras áreas ligadas ao Turismo, além da educação profissional”, reforçou Marcelo Queiroz.

Referência em capacitação profissional no segmento de Turismo, Hospitalidade e Lazer, o Senac possui portfólio que conta com mais de 100 cursos nas áreas. A infraestrutura disponibilizada e os instrutores certificados e experientes estão entre os principais diferenciais da entidade, que tem cerca de 70 anos de atuação no Rio Grande do Norte.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com