30 maio 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:05min. 
 em 
Secretário de Saúde convoca população caicoense para os últimos dias da campanha de vacinação

“Queremos chamar atenção dos idosos, dos pais das crianças, das gestantes e das puéperas para os últimos dias da campanha”. A convocação é do Secretário Municipal de Saúde de Caicó, Galvão Freire. Em entrevista, ele alerta a população caicoense para os últimos da campanha nacional de vacinação, que encerra amanhã, sexta-feira (29), em todo o país.

“Está acontecendo um desânimo por parte da população que, consequentemente, não procura as nossas unidades para se vacinar. Nossas equipes já fizeram várias mobilizações indo até esse público da campanha, mas ainda precisamos intensificar e a população precisa se conscientizar da importância da vacina”, disse o Secretário.

A vacina é indicada para grávidas, mulheres que deram a luz há menos de 45 dias, pessoas com mais de 60 anos, indígenas, presos, trabalhadores da área de saúde, portadores de doenças crônicas, bebês a partir de seis meses e crianças menores de 5 anos também devem ser imunizadas.

“Mais uma vez eu peço as pessoas que procurem as unidades básicas do nosso Município. Caso tenha alguma dificuldade em alguma unidade, procure um outro posto de saúde, um outro agente, mas não fique sem tomar a vacina. Ela não tem contraindicação, não faz mal e o Brasil é o único país que desenvolve essa vacina. É muito importante que todos participem, que todos se vacinem”, ressaltou Galvão Freire.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com