20 fev 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:16min. 
 em 
Secretaria de Saúde recua e não pede à Polícia Civil investigação de homem que disse ter tido contato com chineses no RN

A Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) recuou e não oficializou o pedido de investigação à Polícia Civil sobre o caso de um homem com sintomas de gripe que disse ter tido contato com chineses no RN. A partir da informação do paciente, que chegou a ficar internado em isolamento no Hospital Giselda Trigueiro, uma força-tarefa foi montada para verificar uma possível infecção por coronavírus.

O homem procurou o hospital no dia 12 de fevereiro. De acordo com os médicos, ele disse estar com tosse e febre, além de ter tido contato com chineses de Wuhan – cidade considerada o epicentro do vírus – em 20 de janeiro. Após dois dias de internamento, a hipótese de coronavírus foi excluída e o paciente teve alta.

Em coletiva de imprensa realizada no último dia 14, a Sesap informou que verificou, juntamente com a Polícia Federal, que nenhuma pessoa vindo da China entrou no RN nos meses de dezembro de 2019 ou janeiro de 2020. Dados de hospedagem também foram checados para tentar encontrar algum morador de Wuhan em terras potiguares, mas ninguém foi localizado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com