14 maio 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:22min. 
 em 
Secretaria de Saúde do RN confirma 5 mortes por gripe desde janeiro

A Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou cinco mortes por gripe no estado, desde o início do ano. Quatro óbitos estão registrados no Boletim de Síndromes Respiratórias Agudas Graves, divulgado no início da tarde desta segunda-feira (14). Outro caso, que ainda não entrou nas estatísticas, também foi confirmado pelas autoridades estaduais no final da tarde.

As autoridades de saúde não informaram quais foram os tipos de Influenza que causaram as mortes. Porém os casos foram confirmados em Pedra Grande, Natal e Ceará-Mirim. Foram dois, na capital. A quinta morte confirmada, porém não registrada no boletim, foi em Caicó.

De acordo com a sub-coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Maria Lima, no ano passado aconteceram três mortes, no mesmo período de abrangência do boletim divulgado: 1º de janeiro a 5 de maio.

Conforme o boletim desta segunda, foram notificados 145 casos de síndromes respiratórias graves desde o início do ano. Desse total, 122 amostras foram coletadas pelo Laboratório Central (Lacen).

Após análise, foram confirmados 20 casos de Influenza e oito foram classificados como outros vírus respiratórios. Dentre os casos de Influenza, 10 foram confirmados para o tipo A H1N1, dois para influenza A (H3) sazonal, um para Influenza A não subtipada, sete para influenza B, um para influenza três e quatro confirmações para Vírus Sincicial Respiratório. Por fim, houve três confirmações para Metapneumovírus.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com