18 jan 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:33min. 
 em 
Secretaria de Saúde divulga calendário das ações de castração animal em 2019

saúde - natalApós iniciar o processo de castração animais em 2018, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), terá ações continuadas dos procedimentos de esterilização durante todo o ano de 2019. Atualmente, há 630 gatos estão inscritos para castração animal em Natal.

As primeiras castrações acontecem já em fevereiro, seguindo pelos meses de abril, junho, agosto, outubro e dezembro (as datas exatas você confere no final da matéria). “Vamos aumentar a nossa expectativa de castração para 100 animais por ação. Mas esse número pode subir no decorrer do ano”, destacou Alessandre Medeiros, chefe do CCZ Natal. Todos os trabalhos serão feitos em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e a Universidade Potiguar (UnP).

Serão selecionados para participarem dos procedimentos, animais de tutores que estão no cadastro promovido de forma online pelo CCZ entre setembro e outubro do ano passado. Atualmente, 630 gatos estão inscritos. “Nós ligamos para os tutores, que comparecem ao Centro de Zoonoses com os animais. É feita uma triagem e os animais que estejam aptos, passam pela castração na data marcada”, explicou Alessandre.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com