27 abr 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:28min. 
 em 
Secretaria de Assistência Social celebra Páscoa dos Idosos em Caicó‏

A Secretaria Municipal de Assistência Social celebrou na tarde desta quinta-feira (25), a Páscoa dos Idosos da cidade de Caicó. O evento aconteceu na Capela de São Sebastião, na Ilha de Sant’ Ana, onde foi celebrada uma Missa pelo Padre Edson Medeiros, e contou com a participação do Prefeito Municipal, Roberto Germano.

É importante para todos nós, principalmente quando há a integração e a confraternização. O nosso objetivo é dar qualidade de vida a essas pessoas, fazer com que elas se sintam bem. São homens e mulheres que já deram sua contribuição a sociedade e agora é nossa vez de transformar momentos como esse em alegria e felicidade para eles”, ressaltou o Prefeito Roberto Germano.

Os Idosos caicoenses, assistidos pela Secretaria, desenvolvem durante o ano diversas atividades educacionais e culturais na cidade. A programação semanal é variada, desde o tradicional Forró até os trabalhos artísticos. Toda segunda-feira a população da terceira idade tem o Grupo de atividades Sant’ Ana, que acontece na Ilha. Na quarta-feira, acontece os ensaios do grupo de teatro. Na quinta-feira, o tradicional Forró e já na sexta-feira os idosos participam de reuniões na Sede dos Negros do Rosário, no Bairro João XXIII.

“Trabalhamos diversas atividades com nossos idosos, entre elas a parte cultura e artesanal. Todo mês comemoramos as datas específicas do calendário, como por exemplo, Abril, que a gente celebra a Páscoa. Dessa forma, estamos fazendo acontecer junto todos nossos idosos aqui em Caicó”, disse Soraia Dias, Secretária Municipal de Assistência Social.

Ainda de acordo com a Secretária, os Idosos necessitam e chegam a cobrar mais atividades do Município no sentido de trabalhar o acolhido com os mais velhos. “Eles cobram sempre mais, têm essa necessidade. A Secretaria tem esse trabalho de acolhimento, pois muitos chegam até nós com problemas de depressão. No entanto, com essa interatividade que proporcionamos, eles reconquistam a confiança”, finalizou ela.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com