20 fev 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:57min. 
 em 
Seap realiza operação “Tolerância Zero” no jogo ABC e América

751602d6-59c3-4928-81e3-3e55a95a462dA Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou na noite desta quarta-feira, dia 19, no Estádio Frasqueirão, na Rota do Sol, a quinta etapa da operação “Tolerância Zero”. A ação teve o objetivo preventivo de evitar que detentos sob monitoramento eletrônico violem condições impostas pela medida cautelar diversa da prisão.

Foram mobilizados 42 policiais penais, em carácter de efetivo extra, sem prejuízo a segurança das unidades prisionais. Eles se posicionaram nos quarto portões de acesso e imediações para verificar se algum detento com tornozeleira eletrônica adentraria ao estádio em desacordo com a determinação judicial.

Policiais penais acompanharam da unidade móvel do Centro de Comando de Controle da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o mesmo usado na Copa do Mundo em Natal, se algum monitorado com tornozeleira estaria nas imediações do estádio.

Para o titular da Seap, Pedro Florêncio filho, a operação cumpriu seu papel educativo e preventivo, sem registro de violações. Isso se deve a intensificação da fiscalização do uso de tornozeleiras em todo Estado, sobretudo após a implementação da operação “Tolerância Zero”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com