29 jun 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:51min. 
 em 
‘Se precisar aumentar imposto, nós vamos aumentar’, diz Meirelles

henrique MeirelesO ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo não deixará cumprir os seus objetivos, como a meta fiscal, por resistência teórica ao aumento de tributos. Em entrevista sobre as novas metas de inflação, o ministro foi mais uma vez questionado sobre a possibilidade de alta da Cide sobre combustíveis para elevar a arrecadação, mas respondeu que não ainda tinha decisão.

“Um princípio que tenho é anunciar imediatamente uma decisão tomada. No momento, não temos decisão. Temos, sim, discussão já manifestada que, se precisar aumentar imposto, nós vamos aumentar. Mas não foi tomada nenhuma decisão”, reiterou o ministro.

Segundo ele, em algum momento, se configurar a necessidade de aumentar impostos será feito. “Não deixaremos de cumprir os objetivos por resistência teórica ao aumento de impostos”, afirmou.

O ministro disse que a meta fiscal será cumprida e a discussão é como ela será cumprida. “Estamos falando sobre como atingir metas fiscais, e, não, se cumpriremos”, afirmou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com