05 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:09min. 
 em 
Sarampo avança na Paraíba

Subiu para 38 o número de casos confirmados de sarampo na Paraíba. Do total, 30 foram notificados em João Pessoa e o restante na região metropolitana da capital. Em nota técnica, o Ministério da Saúde informou que, até o momento, foram registrados 86 casos suspeitos.

Em metade foi encontrado o vírus da doença e a outra metade foi descartada. Mais dez casos estão sob investigação.

As crianças menores de cinco anos de idade são as mais atingidas – 40% dos casos foram registrados nessa faixa etária. Para o governo, a alta incidência da doença entre as crianças “representa um alerta de que a cadeia de transmissão viral necessita ser interrompida, pois esse é o grupo capaz de manter a circulação viral na população”.

Com o objetivo de impedir novos casos, o ministério recomenda a vacinação das crianças de seis meses a cinco anos de idade, a partir de amanhã (6), em João Pessoa e nas cidades de Santa Rita, Bayuex, Conde e Lagoa de Dentro, onde há registro da doença, mesmo que as crianças já tenham sido vacinadas anteriormente.

Outra recomendação é imunizar a população de 6 a 49 anos de idade que não foi vacinada. O Ministério da Saúde enviou ao governo da Paraíba 150 mil doses da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e 100 mil agulhas e seringas. Mais 100 mil doses serão encaminhadas esta semana.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com