24 out 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:53min. 
 em 
Sábado (24) será o Dia D de Vacinação Antirrábica em Natal

antirrabicaO Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Natal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) realiza neste sábado 24, o Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica 2020, para cães e gatos sadios a partir de três meses de idade. A vacinação vai ocorrer no horário das 8h às 17h, em 30 postos espalhados de norte a sul da cidade. Cada distrito sanitário possui pelo menos cinco pontos para atender a população e envolve um contingente de 281 profissionais empenhados na ação. É necessário levar o cartão de vacinação do animal.

A abertura acontecerá às 8h, na Unidade de Saúde de Saúde (UBS) de Panatis, que fica situada na Rua Milton Servita de Brito, 994, Potengi; no Distrito Sanitário Norte II. A gerente técnica do CCZ, Úrsula Torres comenta sobre a importância da vacinação antirrábica. “Esse ano tivemos a circulação do vírus da raiva no município, houve 11 casos de morcegos positivos para a doença. A única forma de prevenir para que não haja transmissão é fazendo a vacinação dos animais domésticos. Quem vacinou de julho pra cá, não precisa vacinar novamente”.

A Vacinação Antirrábica é gratuita, segura e os tutores dos animais devem ficar atentos às recomendações de saúde: usar máscaras de proteção e manter distanciamento social de 1,5 metros. A SMS Natal também ofertará álcool a 70% para higienização adequada das mãos, a fim de minimizar os riscos de contágio e propagação do Coronavírus. Natal tem 105.932 animais e a meta é imunizar pelo menos 80% deles em 2020.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com