21 jun 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:42min. 
 em 
Roraima é o estado que mais mata mulheres no Brasil

BBCYWCWRoraima é o estado que mais mata mulheres no Brasil, é o que revelou novo relatório da Humans Right Watch (HRW), divulgado nesta quarta-feira (21), sobre a impunidade em casos de violência doméstica na região. De acordo com a pesquisa da organização, a taxa de homicídios cresceu 139% entre 2010 e 2015.

São 11,4 mulheres assassinadas para cada 100 mil mulheres. No Brasil, a média nacional, uma das mais elevadas do mundo, é de 4,4 mortes. O relatório é baseado em 31 casos de violência doméstica. Foram feitas dezenas de entrevistas entre fevereiro, março e maio de 2017.

O quadro em Roraima é uma pequena amostra do que ocorre com a maioria das mulheres no Brasil. A pesquisa do Datafolha publicada em fevereiro de 2017 demonstra que 1/3 das brasileiras maiores de 16 anos já sofreram algum tipo de violência, desde ameaças e agressões até tentativas de homicídios.

Em 61%, os agressores eram familiares, parceiros ou conhecidos das vítimas. De todas as vítimas, apenas 1/4 resolve denunciar os agressores. O relatório também chama atenção para a morosidade com que os processos de investigação são tratados.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com