10 out 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:19min. 
 em 
Robinson Faria tem até 20 de de outubro, para fazer sua defesa no STJ, sobre a Operação Anteros

Robinson FariaO governador Robinson Faria, PSD, tem até o dia 20 deste mês para apresentar defesa ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), da acusação do Ministério Público Federal, da prática de embaraço à investigação de organização criminosa.

O prazo de 15 dias foi aberto pelo ministro Raul Araújo Filho, a contar do dia 5 de setembro, quando o despacho foi publicado no Diário da Justiça eletrônico.

O ministro do STJ, também notificou os réus Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Réus, ex-assessores de Robinson, para se pronunciar sobre as acusações. Os dois foram presos na Operação Anteros, que investiga o suposto envolvimento do governador no desvio de recursos da Assembleia Legislativa do RN, através de funcionários fantasmas.

O MPF denunciou Robinson Faria, por tentativa de “comprar” o silêncio da ex-procuradora da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês Reinaldo, delatora do esquema que foi desmantelado pela operação Dama de Espadas, em agosto de 2015. Em sua delação, “Ritinha”, como é mais conhecida, acusou Robinson de se beneficiar do esquema entre 2006 e 2010, quando era presidente da ALRN, recebendo por mês, R$ 100 mil reais.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com