30 jan 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:10min. 
 em 
Roberto Germano quer que secretários conheçam ministérios e lutem por projetos em Brasília‏

O prefeito Roberto Germano (PMDB) fez uma avaliação positiva das medidas anunciadas pela presidenta Dilma Roussef (PT), durante o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas em Brasília. Acompanhado dos auxiliares Eraldo Rangel (Adjunto do Gabinete Civil) e Soraya Goes (Assistência Social), o prefeito de Caicó também tem aproveitado sua permanência na Capital Federal para se reunir com integrantes da Bancada Potiguar e dar entrada nos ministérios, em projetos de interesse do Município seridoense.

São noticias boas que existem recursos nos mais variados ministérios aqui em Brasília, precisamos elaborar projetos. A preocupação é com os 65% dos municípios que estão no Cauc, às vezes por falta da prestação de contas da administração anterior, como é o caso de Caicó que esta semana entrou de novo para a inadimplência junto ao Sincove, por conta de uma prestação de contas do Consórcio de Resíduos Sólidos da administração anterior”, disse o prefeito caicoense.

Para agilizar a captação de recursos junto ao Governo Federal, Roberto já tomou uma decisão de enviar os próprios secretários do Município para dentro dos ministérios em Brasília. A ideia é que eles realizem uma intensa pesquisa sobre ações do Governo Federal, e que já elaborem projetos para Caicó. “Nós faremos um cronograma para que todos eles tenham condições de visitar os ministérios de suas pastas, a exemplo do que fez Soraya Goes da Assistência Social, que durante essa viagem aqui a Brasília já garantiu a renovação da parceria com o Pronatec, para cursos profissionalizantes”, finalizou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com