29 dez 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:06min. 
 em 
Sem categoria
Roberto Germano fez avaliação das principais ações da Prefeitura de Caicó em 2014

O prefeito de Caicó, Roberto Germano, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (29) e fez uma avaliação das principais ações da sua gestão ao longo do ano 2014. Na oportunidade, o gestor municipal iniciou dizendo que o ano de 2014 foi um ano difícil porque o município ainda sofre com problemas deixados da gestão passada tendo que pagar por exemplo; 1.303,500,00 de precatórios, 412.700,00 de indenizações trabalhistas, 385.000,00 de parcelamento de INSS, entre outras despesas que somadas chegam a mais de 2 milhões de reais de dividas que ficaram para atual gestão.

“Se nos fôssemos pegar esses 2 milhões e transformá-los em obras quantos calçamentos não daria pra fazer, quanta pavimentação, quantia iluminação, não seria feita”. Questionou o Prefeito.

Na sequencia Roberto passou a relatar as ações desenvolvidas pela Prefeitura em 2014. Ele iniciou falando da saúde e lembrou da instalação do SAMU, da compra de 95% dos equipamentos para a instalação da UTI Neonatal, da contrapartida do município no pagamento dos plantões médicos do Hospital Regional, pagamento dos plantões dos pediatras e assistência ao parto do Hospital do Seridó onde a Prefeitura repassa 92 mil reais mensais, lembrou ainda do curso de medicina da UFRN que teve a participação do município, construção de seis unidades básicas de saúde, inicio da construção da UPA, chegada dos médicos cubanos para os PSFs entre outras ações na área de saúde.

Roberto falou ainda sobre obras e lembrou da construção do CRAS no bairro Boa Passagem, obras de calçamento em vários setores do município, iluminação da entrada norte de Caicó e de Laginhas, creche da Nova Caicó que estava com a construção paralisada, ginásio de esportes no Walfredo Gurgel,  além de anunciar a construção de um novo ginásio de 600 mil reais na Boa Passagem e das quadras de esportes da Palma e Barra da Espingarda. O Prefeito lembrou ainda das ações em prol do homem do campo como as perfurações de poços, cacimbas e a instalação de 19 mini adutoras em várias comunidades rurais.

“Apesar das dificuldades, 2014 foi um ano de muitas realizações em termos de obras para o município de Caicó e agora vamos continuar trabalhando para que 2015 seja ainda melhor”. Finalizou o Prefeito Roberto Germano.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com