10 out 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:19min. 
 em 
RN lança novo roteiro turístico

parnamirim-fieldUma noite que resgatou músicas, figurinos, personagens, histórias e estórias da década de 40, mais precisamente o ano de 1942, quando a capital do Rio Grande do Norte foi a maior base dos Estados Unidos em solo estrangeiro. A banda de música, Trampolim da Vitória, de Parnamirim, embalou a noite e levou os convidados numa viagem ao passado. Este foi o cenário da solenidade de lançamento do projeto Natal & Parnamirim Field – 2ª Guerra, ocorrido na noite dessa quarta-feira (09/10), na Casa da Ribeira.

O projeto faz parte das ações do programa Investe Turismo, promovido pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur. O objetivo é criar uma nova rota turística no Rio Grande do Norte, resgatando a participação histórica do estado para o fim da Segunda Guerra Mundial.

A proposta do novo roteiro busca diversificar a oferta turística que vai além do turismo de sol e mar, levando o turista para visitar pontos de importância histórica e cultural da participação das cidades de Natal e Parnamirim na Segunda Grande Guerra. Alguns deles são: a Base aérea de Natal, o Museu da Rampa, a casa do cônsul italiano, a Base naval de Natal, a maternidade Januário Cicco, o Grande Hotel, localizado no bairro da Ribeira, e o aeroporto Augusto Severo, que será transformado em um Centro Cultural.

Para a criação do roteiro foi realizado um estudo desenvolvido por historiadores da Fundação Rampa e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte. Este levantamento histórico estará reunido em um portal traduzido em quatro idiomas (Inglês, Francês, Espanhol e Português). A tecnologia é outro grande diferencial do projeto, será usada realidade aumentada para criar mais atrativos nos principais equipamentos turísticos ligados à participação do RN na Segunda Guerra. Por meio de um aplicativo, o turista poderá fazer uma foto com os presidentes Getúlio Vargas e o presidente americano Roosevelt, por exemplo.

Na solenidade de lançamento também foi exibido o primeiro episódio da websérie de dez vídeos, “Homi, deixe de guerra”, envolvendo a relação entre o Rio Grande do Norte e a II Guerra Mundial e ainda o espetáculo teatral “Bye bye, Natal”, que tem  autoria de Racine Santos e Danilo Guanais, com direção de Diana Fontes.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com