01 jan 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:03min. 
 em 
Ricardo Coutinho toma posse como governador da Paraíba

O governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), tomou posse na tarde deste sábado (1º) em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do estado, em João Pessoa. Antes, Coutinho e o vice, Rômulo Gouveia, participaram de um culto ecumênico na Estação Ciência, Cultura e Artes, na capital paraibana.

“O que antes foi regado em múltiplos sonhos, hoje transborda numa mesma realidade: o povo chegou ao poder. A sociedade que ajudamos a construir e projetar ao longo das últimas décadas ganha, a partir deste momento, o formato concreto do que ousamos pensar e agir em conjunto, em instantes de euforia ou descrenças, com o ardor dos descontentes e esperançosos”, afirmou Coutinho (foto) durante seu discurso de posse.

Trajetória

Ricardo Coutinho nasceu em 18 de novembro de 1960 em João Pessoa. Formado em Farmácia, ele é divorciado. Líder sindical, Coutinho começou a vida política como vereador em 1996. Em 1998, assumiu como deputado estadual. Foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos. Ele renunciou ao mandato em 31 de março deste ano para concorrer ao governo do estado. Ele venceu as eleições no segundo turno, com 53,70% dos votos.

Do G1

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com