05 set 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:12min. 
 em 
Revista em homenagem ao Monsenhor Paulo Herôncio foi lançada em Currais Novos

REVISTA-MONSENHOR-CN-4Foi lançada nesta semana que passou a Revista do Monsenhor Paulo Herôncio, dentro da programação aos 57 anos de morte do sacerdote. O material histórico foi apresentado no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas em cerimônia restrita para imprensa e autoridades.

Com distribuição gratuita a revista conta a história e legado do sacerdote que durante 26 anos foi vigário em Currais Novos e deixou marcas expressivas na construção de escolas, capelas, além da mobilização da sociedade para execução das suas ideais visionárias.

Idealizada pelo empresário Sérgio Dantas, que é admirador da obra religiosa e social do Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, a revista teve a coordenação editorial do jornalista Ismael Medeiros e editoria da jornalista Eliane Cristina Gomes, que junto com o também jornalista João Bezerra, escreveram e pesquisaram a vida do Monsenhor.

O projeto gráfico foi de Gabriel Campos e a fotografia de Alesson Neydson, todos curraisnovenses. “Contar esta história não foi fácil: reviramos arquivos históricos, consultamos diários guardados em gavetas que tem as marcas do tempo, analisamos fotografias que flagraram o sacerdócio deste personagem e entrevistamos exaustivamente pessoas para quem a memória de Monsenhor Paulo Herôncio continua viva”, falou Ismael.

“Nosso trabalho de pesquisa foi revelador, ao mostrar uma figura essencial para o desenvolvimento da cidade. Também buscamos conversar com pessoas que conviveram com o Monsenhor, elas são testemunho vivo das benesses que o sacerdote fez em Currais Novos”, complementou Eliane Cristina.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com