28 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:25min. 
 em 
Reunião no MPRN discute segurança pública rural

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) reuniu-se com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Polícia Federal e Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do RN e de Movimentos Sociais para discutir a respeito da segurança pública no meio rural. O encontro aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária.

Na audiência, pautada pelo Incra, foi estabelecido um primeiro contato de integração entre esses órgãos, havendo uma discussão inicial acerca do panorama da segurança pública no meio rural e sobre quais medidas podem ser tomadas para atender a população dessas localidades.

Segundo o Superintendente Regional do Incra, em ofício enviado à Procuradoria-Geral de Justiça, os problemas relacionados com o aumento da taxa de criminalidade, a sensação de insegurança, sobretudo nos grandes centros urbanos e especificamente na zona rural têm preocupado a população campestre, o que prejudica o desenvolvimento da vida no campo.

Ressalta-se, ainda, que o Ministério Público encontra-se à disposição para contribuir na busca de medidas as quais focam na melhoria da segurança pública de uma forma geral, seja ela rural ou urbana, de modo a atender toda a sociedade.

Entre os participantes da reunião, estavam o Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caop Criminal), Luciana D’Assunção; o Superintendente Regional do Incra, Vinícius Ferreira de Araújo; o Procurador Regional do Incra, Adriano Vilar Villaça; o delegado da Polícia Federal, Paulo Henrique; e a Secretária Estadual de Segurança Pública, Kalina Leite.

Além disso, também estiveram presentes representantes de movimentos sociais como Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn); Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DFDA/MDA) e Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) .

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com