29 nov 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:52min. 
 em 
Sem categoria
Rede estadual encerra primeira etapa das matrículas

educaçãoSeguem até amanhã (30), as matrículas da rede estadual para as pessoas que estão fora da sala de aula, uma ação desenvolvida pela Secretaria de Educação do RN intitulada Chamada Escolar. Simultaneamente também acontecem as matrículas para estudantes com necessidades educacionais especiais e para alunos interessados no ensino médio em tempo integral. As matrículas começaram no último dia 06.

As matrículas podem ser feitas, sem enfrentar filas, através da plataforma SIGEduc (sigeduc.rn.gov.br) e do aplicativo “Matrícula Escolar RN” (disponível gratuitamente no sistema Android). Após a confirmação do sistema, os estudantes e/ou responsáveis terão quatro dias úteis para efetivá-la na escola pretendida, apresentando a documentação exigida do aluno.

Caso o estudante e/ou responsável não consiga fazer a matrícula através dessas plataformas, é possível ir na própria escola ou até a sede da Diretoria Regional de Educação (DIREC) na qual a escola pertence e na Central de Matrículas, que fica localizada no andar térreo da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo do Estado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com