08 ago 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
01:17min. 
 em 
Queijo de manteiga caiconse é Medalha de Ouro no Concurso de Queijos Regionais do Nordeste

QUEIJEIRA-DONA-GERTRUDES-MEDALHA-DE-OUROA cidade de Caicó continua se destacando na área de queijeiras. Os melhores queijos regionais produzidos em nove estados foram selecionados no Rio Grande do Norte, durante o 15º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel) com o Concurso de Queijos Regionais do Nordeste.

O evento foi realizado pelo Sebrae e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), sendo que a seleção ocorreu nos dias 6 e 7 de agosto no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O encontro teve a finalidade de reconhecer e valorizar os queijos produzidos no Nordeste brasileiro, premiando as empresas e produtores que se destacarem dentre os concorrentes em diversas categorias.

O concurso contou com produtores e queijeiros artesanais, mesmo os que estão em fase de regulamentação ou indústria de laticínio que possua inscrição estadual. Os inscritos concorreram nas categorias Queijo de Coalho Artesanal, Queijo de Manteiga Artesanal, Queijo de Coalho Industrial, Queijo de Manteiga Industrial, além do destaque especial de queijos de leites variados e outros tipos de produtos.

O queijo da queijeira Dona Gertrudes de Caicó ganhou a Medalha de Ouro na categoria Queijo de Manteiga Industrial, o que demonstra a grande qualidade do produto. Os vencedores receberam, além de certificados, medalhas de ouro, prata e bronze de acordo com a classificação na competição.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com