02 jul 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:53min. 
 em 
Queijeiras do RN recebem investimentos de R$ 23 milhões

queijoQuarenta e sete organizações produtivas de leite e queijo assinaram no sábado (30) os convênios do Edital de Apoio às Agroindústrias de Leite e Derivados, lançado pelo Governo do RN por meio do Governo Cidadão, Banco Mundial e Secretaria de Agricultura (Sape). O investimento de R$ 23 milhões vai adequar e regularizar organizações, cooperativas e queijeiras de todo o Estado.

Somente no Seridó, 39 queijeiras estão sendo beneficiadas. O produtor Lucenildo Firmino, de Serra de Santana, em Tenente Laurentino, comemora o início do projeto, que vai beneficiar diretamente sua queijeira. “Eu era funcionário, há dois anos comprei a queijeira e hoje gero emprego. A partir de agora, com a regularização, vamos eliminar a figura do atravessador e chegar a outros mercados, aumentar nosso lucro e tornar nosso queijo conhecido em todo o RN”, comemora.

“Este momento coroa um esforço conjunto de todo o Governo. Em meio a tantas dificuldades, o governador tomou como prioridade tirar o setor da informalidade sem deixar perder o aspecto artesanal. Nosso queijo é uma iguaria cada vez mais consumida e valorizada e isso só tende a crescer a partir de agora”, destacou o secretário e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com