12 jan 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:03min. 
 em 
Queda da Selic é celebrada pelo presidente da Fecomercio RN: “Ótima notícia”

marcelo-queiroz-750x500O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte – Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, comentou há pouco dois fatos importantes ocorridos na economia nacional nesta quarta-feira (11): o fechamento da inflação de 2016 dentro do teto da meta e a redução da taxa básica de juros, a Selic.

“Foram ótimas notícias. A volta do controle da inflação e a consequente redução da taxa de juros estão no centro do conjunto de fatos que têm o poder de impactar diretamente na retomada do crescimento econômico”, disse Queiroz nesta quinta-feira (12).

“A meu ver, foi muito positiva a decisão, até certo ponto arrojada, do Banco Central de reduzir, de uma única vez, 0,75 ponto percentual na Selic, até porque, além de abrir espaço para que os juros, de uma maneira geral, possam começar a cair no país, também redunda em um pequeno alívio de caixa para o Governo Federal que, só no ano passado, pagou cerca de R$ 600 bilhões em juros da sua dívida. A queda na Selic, sobretudo da forma como aconteceu, também dá uma sinalização muito positiva ao mercado e tende a aumentar a confiança dos investidores”, concluiu.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com