02 jun 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:15min. 
 em 
PT declara que não votará em eleição indireta

PTNa disputa pela presidência do PT, o senador Lindbergh Farias (RJ) afirmou nesta quinta (1º) que o partido “não fará acordo por cima” em relação a eventuais eleições indiretas para substituir Michel Temer (PMDB), e que a ordem para os petistas é “não votar no colégio eleitoral” caso o presidente seja cassado.

A declaração de Lindbergh, que participa da abertura do 6º Congresso Nacional do PT, em Brasília, é um recado a parlamentares do partido que abriram, nos últimos dias, diálogo com a base do governo na articulação de uma solução via colégio eleitoral caso haja cassação da chapa Dilma-Temer pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Documento que servirá de base para as discussões do congresso afirma que a posição do PT é “inegociável” pela defesa das eleições diretas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabe que há deputados e senadores do PT conversando com a base de Temer e deu a ordem para que a defesa pública do partido seja pelas eleições diretas. Lula avalia que não será possível haver “um nome de centro” entre os candidatos pela via indireta e que o PT teria pouca influência no processo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com