22 jan 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:25min. 
 em 
Promotora recomenda melhorias no atendimento da secretária de Saúde de Caicó

A promotora Fladja Raiane Soares de Souza encaminhou recomendação ao prefeito de Caicó, Bibi Costa, e à secretária municipal de Saúde, Lúcia Batista de Araújo, para que adotem algumas ações no prazo de 60 dias.

Dentre os procedimentos apontados pelo Ministério Público, foi sugerido dotar as unidades de saúde e postos de atendimento de sistema informatizado, garantindo acesso às informações disponibilizadas pelo sistema de forma automática.

O município também teria dois meses para implantação do sistema HÓRUS – Sistema Nacional de Assistência Farmacêutica, também disponibilizado pelo Ministério da Saúde, na rede de assistência farmacêutica do Município de Caicó, com auxílio da UNICAT – Unidade Central de Agentes Terapêuticos.

Nesse período, haveria o treinamento dos profissionais de saúde que necessitem operar os sistemas, bem como técnicos de informática do município, com os profissionais junto ao DATASUS/RN e à Secretaria Estadual de Saúde (SESAP).

Compartilhe:

1 Comentário

  1. francisco disse:

    o atendimento na secretaria é pessimo,pessoas despreparadas,e mau educadas gritando com a população,isso é uma vergonha.

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com