01 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:56min. 
 em 
Projeto Ver para Aprender entregará 412 pares de óculos este ano

veraprenderPessoas de todas as idades têm dificuldade em fixar o conteúdo passado em sala de aula ou de desenvolver atividades simples no dia a dia por um problema simples: dificuldades em enxergar. Por isso, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), realiza o projeto Ver para Aprender, que, em sua 11ª edição, entregará 412 pares de óculos de grau até dia 15.12 nas cidades Fernando Pedroza, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Macaíba. O próximo município a receber os óculos será Mossoró, nesta sexta-feira (02.12).

O Ver para Aprender consiste em realizar consultas oftalmológicas, capacitações e distribuição de óculos de grau de acordo com a necessidade de cada um dos beneficiados. Crianças, adolescentes, adultos e idosos de escolas municipais, projetos do Sesc e grupos organizados são beneficiados pelo projeto, especialmente aqueles integrados a programas educacionais. Ao proporcionar a correção oftálmica de alunos, o Ver para Aprender auxilia no aprendizado e possibilita mais qualidade de vida aos beneficiados.

Em Lajes, foram entregues 77 pares de óculos aos alunos das escolas municipais; em Fernando Pedroza, 98 alunos receberam os óculos no dia 29.11; os 42 estudantes dos projetos de educação complementar do Sesc Cidadão Mossoró receberão dia no 02.12; 43 pessoas serão beneficiadas em Santa Cruz no dia 06.12; outros 42 educandos de Caicó receberão no dia 13.12; e, por fim, os estudantes de Macaíba receberão os 83 óculos no dia 15.12. As entregas são marcadas por solenidades, das quais participam gestores do Sistema Fecomércio RN, autoridades locais, beneficiados e suas famílias.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com