16 jan 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:03min. 
 em 
Projeto Saúde na Feira supera expectativas

saude1A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde, realizou no sábado (14), o Projeto Saúde na Feira, no estacionamento do restaurante Ponto Certo, ao lado do açougue público.

Com a presença do prefeito Batata Araújo, do vice-prefeito Marcos do Manhoso, vereadores e secretários, a ação foi iniciada às seis horas da manhã e o trabalho foi desenvolvido por vários profissionais da secretaria municipal de Saúde.

Foram oferecidos testes de glicemia, verificação de pressão arterial, teste rápido (HIV, sífilis e hepatite), distribuição de preservativo masculino e feminino, avaliação do IMC (índice de massa corporal) e orientação nutricional, distribuição de hipoclorito, consulta médica, ações de saúde bucal, classificação sanguínea, imunização e apresentação dos trabalhos confeccionados pelos usuários do CAPSad e CAPS III.

A secretária de Saúde, Sandra Brilhante, fez uma avaliação preliminar do evento, pois os dados oficiais serão divulgados nesta segunda-feira (16), às 16h, no Centro Administrativo, em entrevista à imprensa.

“O evento superou as minhas expectativas. Eu não esperava tanta gente e isso trouxe muitos benefícios para a população. Nós atendemos muitas pessoas, principalmente da zona rural e elas ressaltaram que há muito tempo não procuravam o serviço de saúde”, disse Sandra.

A secretária adjunta de Saúde, Redianne Medeiros, também avaliou positivamente o projeto Saúde na Feira. “Nós superamos as expectativas com muitos serviços oferecidos e com grande participação da população. Conseguimos realizar um trabalho de prevenção e encaminhamos os casos que foram detectados para os nossos laboratórios e serviços de saúde”, afirmou ela.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com