23 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:26min. 
 em 
Projeto gratuito destaca choro potiguar neste sábado

Cartaz Roda de Choro Potiguar 2503 (1)O choro potiguar será o destaque de um projeto que estreia no próximo sábado, 25 de março: o Roda de Choro Potiguar. Na primeira de três edições, se unirão à banda base, formada por seis músicos potiguares, o cantor e compositor Carlos Zens e a cantora Laryssa Costa. O show acontece às 16h, no Bar do Zé Reeira, na Cidade Alta, com entrada gratuita.

As três edições do projeto serão realizadas sempre aos sábados nos mesmos local e horário. A proposta do Roda de Choro Potiguar é apresentar ao público um repertório composto em sua maioria por choros de compositores potiguares, como João Juvanklin, K-Ximbinho, Chico Elion e Tico da Costa. Além disso, o projeto pretende fortalecer a cena do choro em Natal, apresentando grandes artistas locais num espaço tradicional e popular da cidade. Desse modo, o projeto divulga a produção autoral local desse gênero centenário à plateia.

No palco, o sexteto, composto por Alexandre Moreira (bandolim), Deo do Pandeiro, Diogo Guanabara (bandolim), Fernando Botelho (violão de sete cordas), Henrique Pacheco (baixo) e Raphael Bender (bateria), se unirá a dois nomes da música potiguar a cada edição. Na edição seguinte, que será dia 08 de abril, subirão ao palco com o sexteto o multi-instrumentista Antônio de Pádua e o Duetto Cabroso e, no dia 13 de maio, última edição, os convidados serão o grupo Macaxeira Jazz e a cantora Camila Masiso. O Roda de Choro Potiguar foi viabilizado com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC 2015) da Secretaria Municipal de Cultura, a Funcarte.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com