15 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:45min. 
 em 
Projeto Educação de Trânsito nas Escolas capacita mais de 300 alunos no RN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) formou, nesta quarta-feira (14), mais 343 alunos no projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’. Desta vez as aulas aconteceram na Escola Municipal Dona Mariquinha, em Goianinha.

Durante os dois meses do curso, os estudantes – que eram do 3º ao 5º ano – receberam instruções gerais sobre o que é o trânsito; como o pedestre deve se comportar no trânsito; equipamentos de segurança obrigatórios; como utilizar corretamente a faixa de pedestres; Lei Seca; e os malefícios da mistura de álcool e direção.

Para o tenente Arthur Diniz, do 5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), o projeto vai possibilitar uma geração futura mais responsável no trânsito. “O projeto tem como missão fazer com que as crianças sejam multiplicadoras da cultura do respeito às leis de trânsito, bem como se tornem adultos educados e de exemplar comportamento, não só no em relação ao trânsito, já que no projeto é passada a importância do respeito de forma geral”, destacou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com