06 maio 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:45min. 
 em 
Projeto de extensão da UFRN promove mutirão em Currais Novos

O projeto de extensão Ação Consciente: Mutirão de Limpeza, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizou, na manhã do dia 27 de abril, uma ação de limpeza na cidade de Currais Novos, onde a Universidade mantém uma unidade acadêmica. A equipe de voluntários contou com alunos do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), e percorreu o polo do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) da UFRN e do Ceres recolhendo lixos descartados indevidamente.

O intuito da ação foi de conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, o descarte correto do lixo e sobre medidas para o combate ao mosquito Aedes aegypti, uma vez que o descarte indevido pode contribuir para a proliferação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, além da febre amarela urbana.

Após o mutirão de limpeza, os voluntários seguiram para o centro da cidade, onde distribuíram 50 mudas de Craibeira (planta nativa da Caatinga) para a população. Junto a entrega das mudas foram distribuídos panfletos informativos para a prevenção e o combate ao Aedes aegypti.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com