19 fev 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:36min. 
 em 
Profissionais do SAMU 192 RN recebem treinamento em Atendimento Pré-hospitalar

samutreinamentoO SAMU 192 RN, por meio do seu Núcleo de Educação Permanente (NEP), está realizando nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2019, o 26º Treinamento em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O Curso tem carga horária de 60 horas e aborda importantes temáticas para o atendimento pré-hospitalar fixo e pré-hospitalar móvel.

O curso é formatado para profissionais do SAMU 192 RN que obrigatoriamente precisam fazer suas recertificações a cada dois anos; para profissionais da Rede de Urgência e Emergência (RUE) e novos profissionais candidatos ao ingresso neste Serviço. Todos os meses são oferecidas 70 vagas e as inscrições acontecem via link disponibilizado para as unidades de saúde que sinalizam interesse.

A Coordenadora Adjunta do NEP, enfermeira Patrícia Meireles, ressalta a importância da realização do treinamento para profissionais do SAMU 192 e dos demais componentes da RUE como estratégias para minimizar o risco de agravamento das lesões quando a abordagem à vítima. “Obedecer protocolos já definidos e validados e padronizar condutas são as melhores estratégias para salvar vidas”, explicou Patrícia.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com