29 ago 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:50min. 
 em 
Profissionais da educação de Natal serão atendidos no Centro Covid Leste

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) vai destinar o horário da tarde, de segunda a quinta-feira, das 12h às 16h, para atender os profissionais da educação pública e privada no Centro de Enfrentamento à Covid-19 da zona Leste, no Palácio dos Esportes. A medida tem início em 01 de setembro como forma preventiva de cuidado com a saúde da categoria. No local, os usuários vão poder tirar dúvidas, ter acesso à consulta médica, testagem swab e dispensação de medicamento, quando necessário.

“Nós queremos preparar professores e funcionários para que eles estejam seguros quanto ao retorno das aulas. Estamos nos reunindo com o Prefeito e Comitê Científico para planejar o retorno. Eu acredito que o momento já permite essa retomada com regras bem claras e acompanhamento dos profissionais”, indica George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

“A SME está construindo, neste momento, os protocolos de biossegurança, normativos e pedagógicos, com a contribuição de segmentos que compõem a Rede Municipal de Ensino e orientação do Comitê Científico da Prefeitura do Natal. A parceria das Secretarias Municipais da Educação e de Saúde no atendimento aos profissionais da educação no Centro de Enfrentamento à Covid-19 no Palácio dos Esportes é fundamental para garantirmos um retorno seguro e tranquilo das nossas atividades letivas, além das outras medidas e ações que estão sendo estabelecidas nos protocolos em andamento”, observa Cristina Diniz, titular da SME.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com