09 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:04min. 
 em 
Professores da UERN iniciam greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira

greveA greve por tempo indeterminado dos professores e professoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) terá início nesta sexta-feira, 10. Os docentes aprovaram a greve no último dia 31 de outubro.

De acordo com a Associação dos Docentes da UERN (Aduern), a greve representa a indignação da categoria frente ao descaso e desrespeito com que o governo do estado do Rio Grande do Norte tem tratado os servidores públicos e, em especial, os/as professores/as da UERN. Há 20 meses os/as trabalhadores/as do estado vivenciam uma situação de incerteza em relação ao pagamento dos salários e uma condição de precarização do serviço público que afeta grande parte da população do Rio Grande do Norte.

A diretoria da Aduern entregou na manhã da última terça-feira, 7 a pauta de reivindicações de greve da categoria. A equipe administrativa da Reitoria e o Reitor Pedro Fernandes participaram da audiência e debateram os pontos de pauta com a direção do sindicato. A administração central se comprometeu a responder com maior detalhamento, através de um ofício às demandas docentes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com