30 nov 2014
 Por 
Blog do Seridó
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12:04min. 
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Procon diz que 72% das reclamações da Black Friday estão concentradas em três empresas

Desde as 19h de quinta (27), o Procon realiza uma operação especial para atender os consumidores durante a Black Friday. Segundo o balanço mais recente do órgão, das 10h20 da sexta (28), as empresas mais criticadas foram B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), Saraiva, e Nova Pontocom (Pontofrio.com.br, Casasbahia.com.br, e Extra.com.br), somando 72% das reclamações.

Em apenas 15 horas foram registrados 527 atendimentos, a maioria pelo telefone 151 e pela página do órgão no Facebook. No Twitter, foram 85 manifestações e, no site do Procon, 89. Os principais problemas relatados, que representam 84% do total, foram sites intermitentes (falha nas páginas), mudança de preço na finalização da compra e produto ou serviço anunciado indisponível.

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