19 out 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:48min. 
 em 
Procon apreende comida estragada em supermercado de Mossoró

procon em mossoró

Fiscais do Procon estadual do Rio Grande do Norte apreenderam nesta quinta-feira (19) produtos vencidos e impróprios para consumo humano em um supermercado da cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo o Procon, foram constatados a exposição de 59 produtos fora da validade e/ou impróprios: carnes congeladas estragadas, pães, bolo, leite, suspiro, feijão. Os produtos foram destruídos no próprio estabelecimento.

De acordo com o órgão, ainda foram constatados pelo menos 400 produtos com menos de 48 horas para o vencimento, sem que constasse o alerta da informação ao consumidor. Muitos foram recolhidos das prateleiras pelos fiscais. Próximo aos que ão foram apreendidos, foram colocados os avisos nas prateleiras informando da validade. O supermercado foi autuado.

Para o Coordenador Geral do Procon RN , Cyrus Benavides, que comandou a fiscalização, os consumidores também devem atuar como fiscais. “No momento em que criam hábito de conferir a validades dos produtos que estão levando para sua casa. Somado ainda ao fato de que poderão levar para casa de graça, o mesmo produto dentro da validade, caso encontrem algum produto fora do vencimento”, acrescenta.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com