28 fev 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:53min. 
 em 
Previdência: assessores avaliam que é cedo demais para Bolsonaro admitir mudar pontos da reforma

PREVIDENCIAA reforma da Previdência nem passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), ou seja, está ainda distante de negociações sobre o mérito da medida, e o presidente Jair Bolsonaro já admite negociar pontoscomo a idade mínima de aposentadoria das mulheres. Na avaliação de assessores presidenciais, ele fez um movimento “cedo demais” ao acenar com mudança em pontos relevantes da reforma.

Para eles, nesta fase, em que a proposta ainda não chegou a tramitar dentro da Câmara dos Deputados, o presidente deveria ter mantido o discurso que vinha adotando até agora, na linha de que o governo está aberto a negociações e que o Congresso deve fazer aperfeiçoamentos nas propostas elaboradas pela equipe econômica. O mesmo que a equipe econômica vinha afirmando.

A avaliação é de que antecipar-se e indicar pontos importantes que podem ser modificados significa enfraquecer os negociadores do governo no momento em que a reforma for colocada em votação, por exemplo, na comissão especial, que discute o mérito da medida depois de sua admissibilidade ser aprovada na CCJ.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com