31 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:59min. 
 em 
Sem categoria
Preso e com bens bloqueados, Cunha cobra dinheiro a colegas

cunha transferencia

Fontes ligadas a Eduardo Cunha afirmam que, preso e com os bens bloqueados, ele está cobrando dívidas antigas de alguns colegas. O ex-deputado está na sede da Polícia Federal, em Curitiba, desde outubro de 2016, depois de perder o foro privilegiado.

Nessa quinta-feira (30), foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas, a 15 anos e quatro meses de prisão. Cunha é acusado de receber propina de US$ 1,5 milhão em um negócio da Petrobras em Benin, na África.

Com a decisão, aumentam também as chances de o ex-deputado fechar um acordo de delação premiada. A decisão depende de habeas corpus que será julgado em breve pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Caso lhe seja negado o benefício, é bem possível que ele resolva prestar depoimentos à Lava Jato e contar o que sabe.

Além desses fatores, após a divulgação da sentença, advogados do ex-deputado questionaram a rapidez com que Moro julgou o réu. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a defesa alega que, em apenas 43 horas, o juiz conseguiu ler 290 páginas com alegações do réu e da acusação, presidir duas audiências, redigir um despacho e, ainda, a sentença condenatória de 89 folhas.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com