09 out 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:25min. 
 em 
Presidente do TRE visita superintendente da Polícia Federal no RN

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Desembargador Gilson Barbosa, tratou da segurança para as eleições deste ano em visita de cortesia ao novo superintendente da Polícia Federal no RN, Caio Rodrigo Pellim, na sede da PF, no fim da tarde da última quarta (07).

Os dois falaram sobre a colaboração entre o TRE e a PF para a segurança destas eleições, e do papel das forças de segurança no principal evento democrático do país. Com a experiência de ter atuado na segurança de diversas eleições em vários lugares do país, o superintendente opinou que o Brasil tem evoluído bastante com relação à forma de fazer campanha eleitoral, melhorando o desempenho na área.

O presidente do TRE acrescentou que, se não fosse a pandemia, as Eleições 2020 poderiam estar sendo marcadas pelo avanço da tecnologia, e que o projeto de voto via celular está na mira da Justiça Eleitoral para o futuro. Na visita, Caio Pellim recebeu do Desembargador Gilson um exemplar do Código Eleitoral Anotado e um mapa das zonas eleitorais do RN. Em contrapartida, compartilhou com o presidente do TRE um documento que reúne informações sobre os crimes de maior incidência no período eleitoral, organizado pela Polícia Federal.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com