25 abr 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:29min. 
 em 
Prefeitura vai regularizar 6.588 imóveis na zona Leste

Secretário_Carlson_Gomes_e _Secretário_Nacional_de_HabitaçãoA regularização fundiária tem crescido nos últimos anos na capital potiguar graças à política urbana desenvolvida pela Prefeitura de Natal, que não tem medido esforços para salvaguardar o direito à moradia digna da população de baixa renda. Empenho neste sentido levou à Brasília o secretário municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Carlson Gomes, que na capital federal se reunião na última terça-feira (23), com o secretário nacional de Habitação, Celso Matsumoto.

De acordo com Carlson Gomes, o projeto prevê a regularização fundiária de 6.588 imóveis na zona Leste, contemplando os bairros das Rocas, Santos Reis e a Praia do Meio, a um custo de R$ 3.294.000,00. “O valor da regularização fundiária por imóvel é de R$ 500,00, sendo 1.424 unidades em Santos Reis, 3.951 nas Rocas e 1.213 unidades na Praia do Meio”, informou o secretário.

Carlson Gomes disse ainda que a liberação dos recursos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está condicionada a um estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ou do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN): “Esse estudo é uma exigência do Ministério, via Secretaria Nacional de Habitação. Vou conversar com a reitora da UFRN e com o diretor do IFRN no sentido de viabilizar o estudo, e desse modo conseguir os recursos necessários para a implementação do projeto. Se tudo der certo, os recursos virão diretamente para a Prefeitura”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com