14 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:16min. 
 em 
Prefeitura lança concurso Colorindo Natal

27341A Prefeitura do Natal lançou, na tarde desta terça-feira (14), o concurso Colorindo Natal que envolve crianças de sete escolas da cidade que compõem o projeto Nossa Orla. Serão avaliadas as pinturas de mapas, previamente criados pelos artistas plásticos Flávio Freitas e Roberto Medeiros, feitas pelas crianças. O resultado será conhecido no dia 16 de dezembro, na praia da Redinha, no encerramento do Nossa Orla. O projeto é uma realização conjunta das Secretarias Municipais de Turismo, da Educação e da Cultura.

Colorindo Natal é uma forma de integrar as crianças e adolescentes da rede pública Municipal à paisagem de Natal. No mapa criado pelos artistas plásticos há elementos representativos da cidade, como o monumento do Parque da Cidade, o Forte dos Reis Magos, o letreiro da praia de Areia Preta, entre outros pontos, e personagens como o peixe, o sol e o pescador, além de mostrar a localização geográfica entre o rio Potengi e o mar. O mapa será entregue às crianças para elas colorirem de acordo com a criatividade de cada uma. Junto com os mapas, foram distribuídas coleções de lápis de colorir, porém, poderão ser usados outros materiais, como giz de cera ou aquarela, por exemplo.

“É muito importante verificar essa integração das secretarias municipais porque Educação e Cultura têm tudo a ver, estão ligadas, e juntas podem fazer muito”, avaliou o prefeito Carlos Eduardo, no lançamento do concurso, citando o sucesso da integração também vista no Festival Literário de Natal, onde crianças da rede Municipal de Ensino participaram de várias formas. “Quanto mais houver integração entre as secretarias, melhor, porque a gente potencializa as ações, ainda mais com a Secretaria do Turismo, que teve a sensibilidade para este projeto. As crianças já vão projetar os pontos da cidade e isso ajuda a contar a história de Natal”, disse.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com