15 mar 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:08min. 
 em 
Prefeitura do Natal fará mudança de moradores dos assentamentos para o Village de Prata

Village de Prata

A Prefeitura do Natal montou uma estrutura para fazer a mudança de 224 famílias que vão morar no condomínio Village de Prata, bairro Planalto, zona Oeste da cidade, no próximo sábado (17). São pelo menos seis secretarias envolvidas diretamente, para garantir o transporte de móveis e pessoas, além de disponibilidade de ambulância e limpeza das áreas dos assentamentos. A ação está prevista para iniciar às 7h do sábado.

Todas essas 224 famílias são as que moravam nos assentamentos 8 de Março, Favelas do Fio, Alemão e Estação de Tratamento, selecionadas pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, que está à frente da mudança desses novos moradores.

Na logística, serão utilizados cinco ônibus ao todo para o transporte dos moradores (dois da Secretaria Municipal de Educação, dois da Urbana e um da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos); oito caminhões para transportar os móveis (seis da Urbana e dois da Secretaria de Educação); e duas Sprinter da Defesa Civil para a transferência de idosos, crianças de colo e pessoas com necessidades especiais, além de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, que ficará de prontidão no condomínio Village de Prata.

Já no domingo, havendo todo o deslocamento dos moradores dos assentamentos para o condomínio, será feita a limpeza dessas áreas e recolhimento de entulhos feitos por equipes da Urbana.

Ao todo, segundo o secretário Municipal de Habitação, Carlson Gomes, serão 100 servidores municipais envolvidos na ação neste fim semana, dando apoio às pessoas que chegam às suas novas moradias. A partir deste sábado também fica liberada a mudança, por conta própria, das 224 famílias que foram sorteadas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, com prestações mensais do imóvel que variam de R$ 80,00 a R$ 270,00, dependendo da renda familiar.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com